27 de maio de 2013

Salame de chocolate

Adoro salame, um doce um pouco calórico, mas de vez em quando sabe tão bem!

Num dos meus passeios pelas vossas deliciosas cozinhas encontrei esta receita no blog Pão bolos e Cia, pareceu-me quase igual à do meu velho caderninho de receitas, mas ai não tinha quantidades.
Resolvi experimentar e não me arrependo a repetir, sem duvida.


Ingredientes:

400grs de bolacha maria
200grs de margarina
200grs de açúcar (coloquei 180)
200grs de achocolatado em pó
2 ovos

Preparação:
Partir as bolachas em pedaços bem miúdos, incluindo alguns bem moídos. Reservar.

Levar um tacho ao lume com a margarina e o açúcar. Assim que levantar fervura desligar e mexer para dissolver o açúcar. Juntar o chocolate e mexer bem. Juntar os ovos batidos e mexer rapidamente, para não cozerem.

Numa tigela grande colocar as bolachas partidas e verter o creme de chocolate. Envolver muito bem.

Sobre papel alumínio moldar o salame e levar ao frigorífico até servir.

3 comentários:

  1. Gosto tanto de salame, já roubava uma fatia!

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã de salame de chocolate, já o meu namorado adora!
    É uma receita bem simples, mas que agrada a (quase) toda a gente! :)*

    ResponderExcluir
  3. Adoro salame e sou capaz de comer e comer e comer...
    Kiss, Susana

    ResponderExcluir