17 de setembro de 2012

Arroz doce

Receita da minha mãe, adaptada a mim, que sempre fez o arroz doce muito bem, eu, as vezes que experimentava saia sempre mal, a minha mãe faz quase tudo a olha, assim era mais difícil eu aprender, mas … resolvi experimentar mais uma vez, com calma e paciência e lá consegui fazer arroz doce, ainda não ficou bem ao meu gosto (tempo de cozedura), para a próxima sai melhor.
Mas, não sobrou nadinha!


Ingredientes:
3 ½ chávenas de água
1 chávena de arroz carolino
1 pitada de sal
Casca de limão
1 pau de canela
500 ml de leite
2/3 da chávena de açúcar
1 pudim mandarim
Canela em pó q.b.
(Eu utilizei uma chávena que leva 400 ml, para uma chávena mais pequena deve ser menos quantidade de leite)

Preparação:
Fervi a água na cafeteira elétrica.
Verti a água já a ferver para o tacho, coloquei ao lume, juntei o sal e a casca de limão, deixei ferver 2 minutos.
Adicionei o arroz e o pau de canela.
Deixei o arroz absorver quase toda a água, verifiquei se já estava cozido.
Fervi previamente o leite, que depois fui juntando aos poucos ao arroz, quando já estava quase todo absorvido juntei mais leite.
Misturei o açúcar com o pudim, juntei ao arroz e deixar levantar fervura mexendo sempre, para não se pegar ao fundo do tacho e ficar cremoso.


Depois de pronto colocar em taças, eu coloquei numa taça grande e 3 taças pequenas, polvilhar com canela a gosto.

3 comentários:

  1. não é das minhas sobremesas preferidas que ficou com excelente aspeto.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ficou mesmo apetitoso, gosto imenso de arroz doce ainda quentinho, é tão bom!

    ResponderExcluir
  3. Nao sou adepta arroz doce mas a minha irma mais nova iria delirar. Ficou muito bem. Bjs

    ResponderExcluir