19 de setembro de 2012

Sopa de legumes

Sopa é uma refeição sem grandes segredos e de fácil preparação, mas
sabe sempre bem, mesmo com este calor tenho quase sempre sopa, pois a minha piquena é um pouco esquisita com o 2º por isso sopa tem de ser sempre.
Costumo colocar cebola na sopa, mas no verão não o faço porque a sopa tem tendência a estragar-se com mais facilidade, isto na minha opinião.
Não vou colocar quantidades, pois depende do número de pessoas.

Ingredientes:
Batata
Cenoura
Courguette
Chuchu
Esparguete
couve lombarda
Azeite q.b.
sal q.b.

Preparação:
Descascar as batatas, as cenouras, as courgettes (ou não, depende do gosto) e o chuchu.
Partir todos os legumes para um tacho, cobrir com água e levar a cozer cerca de 30 minutos.
Escolher e cortar a couve lombarda a gosto, reservar.
Ralar uma cenoura e reservar.
Depois de cozido reduzir a puré, rectificar a quantidade de água, temperar com azeite e sal, colocar a couve, o esparguete partido aos bocadinhos e a cenoura ralada e levar a cozer.




3 comentários:

  1. sopa sabe sempre bem, mas confesso que só como no inverno!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Obrigada pela visita e comentário na minha Casinha:)
    Aproveitei para conhecer o teu cantinho e já fiquei seguidora. Parabéns pelo blogue e desejo-te muito sucesso:)
    Adoro sopa e tal como tu também faço e consumo durante todo o ano. O teu caldo de legumes ficou mesmo como eu gosto.

    Beijinhos:):):)

    ResponderExcluir