10 de fevereiro de 2013

Doce de leite condensado e natas

Precisava de um doce simples e rápido de fazer, o tempo era escasso.
A E. tinha-me emprestado umas revistas para fazer uns scanner e foi de uma delas que saiu este doce, Revista Cozinha prática de Sucesso n.º 109.


Ingredientes:
Creme:
1 lata de leite condensado
1 lt de leite meio gordo
3 c. sopa de farinha maizena
1 pitada de sal fino
7 c. sopa de açúcar
6 gemas

Decoração:
100 grs de bolacha maria
2 dl de natas
2 c. sopa de açúcar
50 grs de chocolate tablete

Preparação:
Para o creme, leve ao lume um tacho, com fundo anti-aderente, e coloque todos os ingredientes indicados.
Mexa sempre com uma vara de arames, deixe ferver por 2 minutos.

Verter para uma travessa e deixe arrefecer bem.
Espalhe a bolacha maria derretida por cima.

Bater muito bem as natas em neve, junte o açúcar e continue a bater até ficarem bem firmes.
Esta parte não fiz (Transfira para um saco de pasteleiro com boquilha frisada e desenhe rosetas. pingue-as com o chocolate derretido.)

Espalhe as natas por cima da bolacha e decore com o chocolate derretido.


Foto do interior não tenho, porque este doce foi para levar para casa do tio do marido.





2 comentários:

  1. Olá Lénea!

    Que ótimo aspecto tem esta sobremesa fiquei com vontade de comer umas boas colheradas... hummmm!!!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. adorei o doçe!e o coelho só estou a espera que os meus cresçam!

    ResponderExcluir