27 de agosto de 2013

Bolo com pudim de chocolate

Uma receita que já fazia parte do meu arquivo à muito tempo, mas como as receitas a experimentar são sempre tantas, por vezes até me esqueço delas, esta encontrei-a no Forum Petiscos.

Fiquei um pouco desiludida, é um bolo um pouco seco, mas comeu-se todo na mesma, servido com um doce ou compota, ou para acompanhar o pequeno almoço.


Ingredientes:
3 Chávenas de farinha
2 e 1/2

chávenas de açúcar
7 ovos
1 chávena de óleo
1 chávena de leite
1 pacote de pudim de chocolate
1 colher de chá de fermento
A chávena que utilizei tem a capacidade de 200ml

Preparação:
Separar as gemas das claras e bate-las em castelo, reservar.
Bater as gemas com o açúcar e o pó do pudim até ficar cremoso.
Juntar a farinha, o óleo, o leite e o fermento e bater bem.
Adicionar as claras reservadas e envolver.
Barrar uma forma de buraco com spray desmoldante e levar a cozer em forno pré aquecido a 180º, até cozer a gosto.



2 comentários:

  1. Também pensaria que com o pudim ficaria mais húmido, mas não me parece nada mal!!! :) E fica um bolo bem grande!
    Já viste o meu desafio? :)
    http://cozinhaemsarilhos.blogspot.co.uk/2013/08/um-ano-e-com-ele-um-desafio.html

    ResponderExcluir
  2. Grande bolo e deve ser muito bom também, bjs.

    ResponderExcluir